Header Ads

Facebook anuncia mudanças para tornar feed de notícias mais 'pessoal'

                   

Facebook anuncia mudanças para tornar feed de notícias mais 'pessoal'


Empresa usará compartilhamentos, curtidas e comentários dos usuários para ranquear o tipo de notícia que deve ficar no topo do feed


                  
Uma semana após anunciar mudanças no algoritmo para barrar notícias “caça-clique” no seu Feed de Notícias, o Facebook anunciou nova mudança para defender ainda mais a vocação “informativa” da rede social. 
Em resumo, o Facebook quer tornar mais pessoal a entrega de notícias no seu feed, isso quer dizer que ele usará compartilhamentos, curtidas e comentários seus para ranquear o tipo de notícia que você, provavelmente, gostaria de ler. 
Caso você curta mais notícias sobre tecnologia, por exemplo, você receberá mais conteúdo relacionado à editoria. Da mesma forma, se você comenta mais notícias de celebridades, as chances de você estar mais informado sobre as mesmas - por meio do Facebook - serão maiores.
"Nosso objetivo com o Feed de Notícias é mostrar as pessoas histórias mais relevantes para elas, então nós ranquearemos as notícias para que o que for mais importante para cada pessoa ser mostrado antes no topo de seu Feed", explicou o Facebook por meio do seu blog.
                  
O Facebook ainda informa que para entender melhor como mostrar as notícias "mais informativas", ele recorreu a pesquisas com usuários. Para isso, criou uma espécie de sistema de ranqueamento. Para as histórias que as pessoas classificaram com maior nota, o Facebook perguntou por que usuários gostaram mais dessas em particular. "Uma das razões mais comum que as pessoas nos dão é que a notícia em questão informou melhor sobre o mundo ao redor delas".
A atualização de hoje adiciona outros sinais ao algoritmo do Facebook para ranquear as notícias. 
O Facebook ressalta que a maioria das páginas não sofrerá mudanças significativas a sua distribuição de conteúdo na rede. "Algumas páginas poderão ver um pequeno aumento em seu tráfego, e algumas verão um pequeno decréscimo. Páginas deverão continuar a publicar notícias que são relevantes para suas audiências e que suas audiências possam achar informativas", complementa a empresa.


                  
                       

Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.