Header Ads

Rainha dos trending topics' no Twitter diz que prefere prestígio a dinheiro





'Rainha dos trending topics' no Twitter diz que prefere prestígio a dinheiro

Denise Tremura consegue emplacar hashtags praticamente todos os dias.
Título de 'rainha' foi dado pelos usuários da rede por consagração.


Denise Tremura diz que começou despretensiosamente (Foto: Arquivo Pessoal)
Despretensiosamente, aos 40 anos de idade, a escritora Denise Tremura, deSãoJoséDoRioPreto   (SP), conquistou o público do Twitter. Praticamente todos os dias, por pelo menos uma hora, ela consegue emplacar uma hashtag no ranking dos assuntos mais comentados do país e até do mundo, os trending topics (TT) da rede social.
Denise é escritora, viúva e não trabalha fora de casa. "Tenho tempo para me dedicar ao Twitter. Tenho dois romances publicados pela Amazon.com, mas meu foco são as redes sociais, tenho me dedicado a elas. Não ganho dinheiro com isso, pelo menos não por enquanto. Não negocio as tags, ainda prefiro prestígio à grana. É um hobby mesmo, que me dá muito prazer. Não tinha a intenção de me tornar a 'rainha das tags', mas me

Tem mesmo. A página do fã-clube @detrelovers tem mais de 42 mil seguidores. O presidente do fã-clube tem 15 anos e mora em São Paulo. É com esta faixa etária que Denise se relaciona no Twitter. Muitos dos seguidores a chamam de 'tia De' e ela gosta.

Denise diz que demorou a entender e a gostar do Twitter, apesar de sempre ter gostado de redes sociais desde a época do Orkut. "O Twitter era muito dinâmico e rápido para mim, não tinha ninguém que conhecesse. Tenho uma página no Facebook com cerca de 260 mil seguidores e comecei a divulgá-la no Twitter em maio de 2015. Foi quando comecei a gostar e a me dedicar a ele. É uma rede social interessante e inteligente, onde tudo acontece em tempo real."
Ela conta que na época em que começou a se dedicar ao Twiter havia sofrido uma desilusão amorosa e usou a rede para se entreter e desabafar. "Percebi que tinho a mesma instabilidade emocional de uma adolescente de 14 anos", brinca. "Desde então, os jovens se identificam com a maneira como falo. Uso a linguagem deles e acho que esse é o segredo", afirma.
Com 271 mil seguidores, Denise segue 160 mil pessoas e afirma que o salto de seguidores em sua página ocorreu por meio do 'sigo de volta', mais conhecido por 'sdv'. "Não consigo mais seguir todo mundo de volta, mas o princípio é esse: você me segue e eu sigo de volta. O 'sdv' é uma filosofia. Há quem não goste e até critique o 'sdv', mas não me importo", diz.
A maioria do público do Twitter é de jovens e Denise acredita que foi esse público que a tornou 'famosa' neste ambiente. "São crianças virando adulto, é fofo, a demanda deles é interagir e faço isso. Às vezes, fico no Twitter umas 2h30 sem colocar nada de hashtag, mas eles me cobram a subir algo. 'Cadê a tag? Me cobram...", afirma.
Apesar de também ter página nas outras redes sociais como Youtube, Facebook e Snapchat, é no Twitter que ela reina. "Acho que tenho assuntos interessantes, acredito ter conteúdo. Sempre li muito e esta bagagem cultural me ajuda."
Para ela, o fato de a maioria do público ser de adolescentes faz com que seu engajamento com as tags seja maior.
Ela diz que também tem muitos 'haters', pessoas que não gostam dela nem de suas hashtags.
"Isso também é um indicativo de sucesso para mim. Tem gente que diz: 'Onde já se viu uma velha falando de 'crush' (gíria para paquera ou paixão passageira), mas isso não me ofende. O fato de incomodar faz com que eu me sinta ainda melhor. Gosto de trocar informações com esse público de universo tão diferente e ao mesmo tempo igual ao meu."

Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.