Header Ads

Usain Bolt se despede dos Jogos como tricampeão Olímpico dos 100m, 200m e 4x100m


Usain Bolt se despede dos Jogos como tricampeão Olímpico dos 100m, 200m e 4x100m


Com o "triplo triplo" no adeus aos Jogos, jamaicano diz que trabalhou se tornar o maior da história



Um campeão como Usain Bolt não poderia se despedir dos Jogos Olímpicos de outra maneira. Em sua última participação nos Jogos Rio 2016 e, segundo ele, do mundo Olímpico, o astro liderou a equipe jamaicana que atropelou os adversários e levou o ouro no revezamento 4x100m. Com a vitória, Bolt alcançou a meta que traçou há quatro anos, após os Jogos Londres 2012: o inédito "triplo triplo", o tricampeonato Olímpico dos 100m rasos, 200m rasos e do revezamento.
"Se despedir dos Jogos é triste, mas estou muito feliz e satisfeito porque consegui alcançar a meta que tracei. Estou aliviado e orgulhoso, pois tudo se tornou realidade. Sou o maior da história", disse o jamaicano, que levará uma bandeira do Brasil para a Jamaica como recordação.
"Só tenho a agradecer aos brasileiros. Vocês realmente me adotaram nesses dias aqui. O carinho e a energia que senti cada vez que cantavam meu nome foram incríveis", comentou.
Como não poderia deixar de ser, Bolt foi protagonista no triunfo jamaicano. O astro recebeu o bastão das mãos de Nickel Ashemeade, terceiro a correr, após Asafa Powell e Yohan Blake, com a prova totalmente indefinida e deu uma arrancada fulminante, abrindo vantagem e fechando com o tempo de 37s27. A prata foi para a surpreendente equipe japonesa, que correu para 37s60, e o bronze ficou com o Canadá, com 37s64. Os Estados Unidos fizeram o terceiro melhor tempo, mas foram desclassificados porque Trayvon Bromell invadiu a raia jamaicana nos últimos metros da prova.

Curtindo seus últimos momentos nos Jogos, Bolt extendeu a festa na pista do Estádio Olímpico o quanto pôde. O astro deu uma volta Olímpica em marcha lenta, acenou para os fãs, sambou e brincou com a bandeira brasileira. Uma despedida bem de acordo com o país-sede de sua despedida Olímpica. 
O astro se despede dos Jogos como o segundo maior ganhador de ouros, com nove ao todo. O único atleta da história com mais títulos Olímpicos que o jamaicano é Michael Phelps, dono de 23 ouros na natação.



Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.