Pagar com Google chega ao Brasil para disputar mercado com PayPal e PagSeguro
Serviço de pagamentos do Google para compras em sites e aplicativos já está integrado a lojas como iFood e Peixe Urbano.
Chega nesta segunda-feira (23) ao Brasil o Pagar com Google, serviço
do Google que tenta agilizar o pagamento de compras feitas em sites
e aplicativos. A ferramenta já está integrada a lojas virtuais populares
no país, como iFood, Peixe Urbano e Hotel Urbano, e deve chegar em
breve a Groupon, Netshoes, entre outros.
O Pagar com Google funciona mais ou menos da mesma forma que
PayPal, PagSeguro e outros serviços do tipo. Ao invés de digitar os
dados do cartão de crédito/débito ou conta bancária a cada compra pela
internet, a ideia é que o consumidor faça isso apenas uma vez no Pagar
com Google. A ferramenta da empresa armazena as informações e, a
cada nova compra, só pergunta qual opção de pagamento será
usada, sem digitação de números.
O novo serviço é resultado do pacote de ferramentas de pagamento
anunciado pelo Google em maio durante a conferência para
desenvolvedores Google I/O. Mas é importante não confundi-lo
com o Android Pay, rival do Samsung Pay e do Apple Pay.
O Android Pay tem a mesma premissa do Pagar com Google de
poupar tempo na hora de fazer um pagamento. Seu foco, no entanto, é
principalmente no uso do smartphone com tecnologia NFC em
pontos físicos. Ou seja, encostando o celular em uma maquininha
de cartão. O Android Pay tem previsão de chegar ao Brasil até o final de 2017.
Chega nesta segunda-feira (23) ao Brasil o Pagar com Google, serviço
do Google que tenta agilizar o pagamento de compras feitas em sites
e aplicativos. A ferramenta já está integrada a lojas virtuais populares
no país, como iFood, Peixe Urbano e Hotel Urbano, e deve chegar em
breve a Groupon, Netshoes, entre outros.
O Pagar com Google funciona mais ou menos da mesma forma que
PayPal, PagSeguro e outros serviços do tipo. Ao invés de digitar os
dados do cartão de crédito/débito ou conta bancária a cada compra pela
internet, a ideia é que o consumidor faça isso apenas uma vez no Pagar
com Google. A ferramenta da empresa armazena as informações e, a
cada nova compra, só pergunta qual opção de pagamento será
usada, sem digitação de números.
O novo serviço é resultado do pacote de ferramentas de pagamento
anunciado pelo Google em maio durante a conferência para
desenvolvedores Google I/O. Mas é importante não confundi-lo
com o Android Pay, rival do Samsung Pay e do Apple Pay.
O Android Pay tem a mesma premissa do Pagar com Google de
poupar tempo na hora de fazer um pagamento. Seu foco, no entanto, é
principalmente no uso do smartphone com tecnologia NFC em
pontos físicos. Ou seja, encostando o celular em uma maquininha
de cartão. O Android Pay tem previsão de chegar ao Brasil até o final de 2017.
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