Header Ads

Bombardeios em zona controlada pelo EI na Síria deixam feridos

Quatro ataques aéreos foram realizados em Al Mayadin.
Alguns feridos estão em estado grave, segundo ONG síria.

Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (15) por bombardeios de aviões de guerra não identificados contra uma zona sob o controle do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no nordeste da Siria, Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A ONG precisou que os caças realizaram quatro ataques aéreos contra distintas partes da população de Al Mayadin, no leste da província nordeste de Deir ez Zor, como uma escola e um estacionamento. Alguns feridos estão em estado grave.
Normalmente, costumam bombardear as áreas dominadas pelo EI a coalizão internacional liderada pelos EUA, a aviação russa e a síria.
O EI está excluído do acordo de cessar-fogo, alcançado por Washington e Moscou e que entrou em vigor na segunda-feira (12).
Segundo o pacto, essa trégua durará sete dias e depois ambas potências prepararão ataques contra os extremistas na Síria.
Quase toda a província de Deir ez Zor está dominada pelos radicais, exceto alguns bairros de sua capital homônima e o aeroporto militar, em mãos das forças governamentais sírias.

Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.