Header Ads

Facebook reconhece ter inflado por 2 anos estatística de consumo de vídeo


'O erro foi resolvido, não afetou o faturamento', informou o Facebook.
Rede social inflou o tempo médio de visualizações de anúncios em vídeo.
O Facebook  reconheceu que calculou mal suas estatísticas sobre consumo de vídeo na rede social, um dado relevante para que os anunciantes decidam o dinheiro que investem em publicidade na plataforma.
"Recentemente descobrimos um erro na forma de calcular uma de nossas estatísticas de vídeo. O erro foi resolvido, não afetou o faturamento e informamos a nossos parceiros. (...) Esta estatística é uma das muitas que nossos parceiros utilizam para planejar suas campanhas de vídeo", informou a companhia em comunicado.
Segundo o jornal "Wall Street Journal", que antecipou a informação, o Facebook inflou o tempo médio de visualização dos anúncios em vídeo durante dois anos e não levou em conta aquelas peças que duraram menos de três segundos.
Nos últimos anos, a companhia dirigida por Mark Zuckerberg  informou sobre um grande aumento do consumo de vídeo na plataforma. Também sobre o aumento do número de usuários trimestre a trimestre (1,710 bilhão de membros ativos por mês) e do tempo que estes passam na rede social, o que indubitavelmente teve um impacto no planejamento das campanhas propagandistas.
No último trimestre, o Facebook ganou US$ 6,24 bilhões em publicidade, 63% a mais que no mesmo período de 2015.
O reconhecimento de que a rede social falhou no cálculo da estatística de consumo de anúncios de vídeo volta a pôr sobre a mesa uma demanda reiterada dos anunciantes, que pedem que companhias terceiras possam verificar os números oferecidos pelo Facebook.

Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.