Operação Vigiles investiga fraude no concurso do Corpo de Bombeiros.
Polícia cumpre 36 mandados de prisão e 71 de busca e apreensão.
Uma operação da Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes de Corrupção, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) busca apurar fraudes no concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí, realizado em 2014. Segundo o delegado geral Riedel Batista, até o momento cerca de 20 pessoas foram presas na operação.
Intitulada de Vigiles, a operação cumpre 36 mandados de prisões, 35 mandados de condução coercitiva e 71 de busca e apreensão expedidos pelo juiz Dr. Luís de Moura Correia, titular da Central de Inquéritos Policiais de
Teresina.
O delegado geral Riedel Batista afirmou que dentre os presos estão alguns aprovados no concurso e pessoas que articulavam a fraude. “Dentre as 20 pessoas presas até agora, há aprovados, não aprovados e pessoas que colaboravam com a fraude. Os presos estão sendo encaminhados para a Academia de Polícia, onde serão ouvidos. Já os que estão sendo levados de forma coercitiva irão para a Delegacia Geral, onde uma equipe com cinco delegados colherá os depoimentos", explicou.
Cerca de 150 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães estão envolvidos na operação que contou com o apoio do próprio Corpo de Bombeiros Militar, e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe|), organizadora do certame, além do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
Post a Comment