Header Ads

Mineira vence maratona de programação digital For Girls Only


Competição de 13 horas reuniu 40 mulheres de todo o país em Belo Horizonte. 'Estou nas nuvens', disse Daniela Marinho, de 22 anos.
Depois de enrolar para se inscrever, ser reprovada na seleção e só ser 
chamada para competir depois de uma desistência, a mineira Daniela Marinho, 
de 22 anos, venceu o Hackathon For Girls Only, maratona de programação digital destinada apenas às mulheres, realizada em Belo Horizonte.
“Eu chorei horrores quando disseram que ganhei. Só de ter sido selecionada

 já tinha sido uma vitória. Para mim, participar já era o meu prêmio porque é 
uma competição que valoriza as profissionais deste segmento. Eu não 
esperava”, contou.
A competição reuniu 40 programadoras de todo o país. Divididas em dez 
times, elas foram desafiadas a montar, em 13 horas, a Herspect Workplace, 
uma plataforma colaborativa para que as mulheres pudessem avaliar 
anonimamente as empresas em que trabalham, demonstrando se há 
respeito e coibição de situações como o assédio. A iniciativa será 
implementada pela Hotmart, startup especializada em produtos digitais
 e realizadora da competição.
Por ter vencido o Hackathon For Girls Only, Daniela ganhou uma viagem 
para visitar o NASA Kennedy Space Center, nos Estados Unidos.
 “Nunca saí do Brasil. Eu estou maravilhada. Estou nas nuvens”, disse 

a programadora.
Daniela já participou de três maratonas de programação digital. Nas outras
 duas ela ficou em terceiro lugar. “Eu já estou ficando meio ‘viciada’ nisso”, brincou.

Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.