Header Ads

Protesto durante festival religioso deixa mortos na Etiópia


Em resposta a protesto, policiais usaram bombas de gás e houve tumulto. 
Partido de oposição disse que o número de mortos foi de pelo menos 50.
Várias pessoas morreram e outras ficaram feridas durante protesto em um festival religioso na cuidade de Bishoftu, a 40 quilômetros da capital da Etiópia , Addis Ababa, de acordo com o governo do país. 
Em resposta a manifestantes contrários ao governo, que jogavam pedras e garrafas, policiais usaram bombas de gás e deram tiros para o ar. Segundo relatos, houve pânico e algumas pessoas caíram em uma vala. As informações são da agência BBC.

O partido de oposição disse que o número de mortos foi de pelo menos 50.
"Como resultado do caos, vidas foram perdidas e vários feridos foram levados para o hospital", disse o escritório de comunicações do governo em um comunicado, sem dar números. "Os responsáveis terão de enfrentar a Justiça."
Recorrente
Desde novembro, as forças de segurança mataram mais de 500 pessoas, em sua maioria manifestantes, e detiveram milhares deles durante a repressão dos protestos registrados em Oromia, a maior região da Etiópia, segundo as estimativas de várias organizações, entre elas a Human Rights Watch (HRW).
O governo etíope detém de forma periódica intelectuais e figuras proeminentes porque teme que sua influência política possa encorajar a população a se rebelar contra a administração.
Protestos similares ocorreram em abril de 2014, quando também houve mortes, feridos e detenções maciças de manifestantes.

Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.