Header Ads

Operação Cidade Linda continua na Avenida Nove de Julho nesta quinta


Funcionários da Prefeitura de SP continuam a realizar os trabalhos de zeladoria na via. Durante a madrugada foi feito recapeamento de via.
Os serviços de zeladoria continuam na Avenida Nove de Julho nesta quinta-feira (5). A via foi a primeira da cidade a receber a limpeza da operação Cidade Linda.
Durante a madrugada, foi feito o recapeamento de mais um trecho da Avenida, próximo ao túnel Nove de Julho. As duas faixas de carro ficaram bloqueadas e os veículos tiveram que passar pelo corredor de ônibus.
Os funcionários da Prefeitura também fizeram a limpeza interna do túnel, removendo as pichações com um jato de água.
Moradores de ruaPrefeitura de São Paulo realocou dezenas de moradores de rua instalados na região da Praça XIV Bis, no Centro de São Paulo, durante a realização dos serviços de limpeza da operação Cidade Linda. Eles foram reunidos na quadra de futebol e em um antigo estacionamento debaixo do Viaduto 9 de Julho. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, os moradores de rua foram avisados com antecedência e convidados a ir para o local, e a medida foi tomada em caráter emergencial.

Com o prefeito e seus secretários vestidos de gari, a primeira etapa da operação começou na última segunda-feira (2), na região da Avenida Nove de Julho, com previsão de término para esta quarta (4).
Doria definiu a operação Cidade Linda como um grande mutirão para revitalizar áreas e "resgatar a auto-estima da cidade". Entre os serviços de zeladoria previstos estão a varrição de ruas, poda de árvores, reparo de calçadas, conservação de galerias, manutenção da iluminação pública, limpeza de bueiros e pichações e até a instalação de câmeras em monumentos.
A passagem dos funcionários da Prefeitura mudou a rotina de diversos moradores de rua que vivem nos arredores da Praça XIV Bis. Eles tiveram de trocar as barracas de lugar e a mudança dividiu opiniões entre o grupo.

O local oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social para abriga-los foi a quadra de futebol e um antigo estacionamento existentes debaixo do Viaduto Doutor Plínio de Queiroz (Viaduto Nove de Julho). De acordo com a pasta, muitos foram encaminhados para equipamentos da Prefeitura, mas, como não havia vaga para todos, este era “o espaço disponível de imediato” para o restante.
O eixo 1 do programa Cidade Linda , na Avenida Nove de Julho, prevê a pintura de 9 mil metros quadrados de sinalização horizontal, 26 mil metros quadrados de varrição dos canteiros centrais e das pistas locais da via, limpeza de 219 bocas de lobo e de 142 bocas de leão. O programa prevê ainda a instalação de 135 novas lixeiras e a poda de 100 árvores.

Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.