Header Ads

Em Natal, circulação de ônibus ainda não foi totalmente retomada


Alegando falta de segurança, cada empresa circula com um efetivo. 
Cerca de 80% da frota de toda cidade está nas ruas nesta terça (24).

A circulação de ônibus em Natal ainda está prejudicada nesta terça-feira (24), os horários continuam irregulares e a frota não opera com todo seu efetivo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro). Por falta de segurança, desde a quinta-feira (19) houve interrupções no serviço em razão dos ataques que vêm ocorrendo no estado. O mais recente ocorreu no sábado (21).
De acordo com o Sintro, todas as empresas vão circular com variação na frota, e os veículos deixaram as garagens às 5h30. No entanto, cada empresa está com um efetivo na ruas, umas com 70% e outras chegam até 100%. Na média, 80% dos ônibus da cidade estarão à disposição da população.

A Polícia Civil confirma que os atentados têm relação com a crise no sistema prisional. A Polícia vai intervir na Penitenciária de Alcaçuz nesta terça-feira. O presídio enfrenta rebeliões desde o sábado (14).
Segundo o Sintro, a frota de ônibus da capital potiguar é formada por 630 veículos. Nesta época do ano, em razão das férias, 380 mil pessoas usam o transporte público diariamente na cidade.
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn) informou que "em não havendo ocorrências criminosas, paulatinamente a operação chegará à normalidade"
Ataques
Os ataques a ônibus e prédios públicos começaram na última quarta-feira (18) quando a PM fazia a remoção de 220 presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. No local, 26 detentos morreram durante uma rebelião no final de semana. Destes, segundo o governo, 15 foram decapitados.
Até o momento, vinte e seis ônibus e micro-ônibus, cinco viaturas do governo do estado e das prefeituras, um caminhão, dois carros particulares, quatro delegacias e outros três prédios públicos foram alvos de criminosos. Não há informação de pessoas feridas. Os atentados, a maioria incendiários, foram registrados em dez municípios.
Não há informação de pessoas feridas e mais de 10 pessoas foram presas, segundo o delegado geral Claiton Pinho. Neste sábado (21) ele confirmou que os ataques que vêm ocorrendo no estado, a maioria incendiários, têm relação com a rixa envolvendo facções criminosas que agem dentro e fora dos presídios potiguares.
Militares nas ruas
Homens das Forças Armadas estão nas ruas da capital potiguar e região metropolitana para garantir a segurança da população. A atuação dos agentes da Marinha, Aeronáutica e Exército nas ruas de Natal começou na última sexta (20) e segue até o próximo dia 30.

Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.