Header Ads

Falta d'água atinge regiões do Rio nesta quarta


Cedae culpa reparos em Guandu, que foram concluídos na manhã desta quarta (4). Normalização total acontece em até 48 horas
Um reparo na Estação de Tratamento de Água do Guandu causou problemas no abastecimento em vários bairros do Rio nesta quarta-feira (4). O sistema foi afetado por um curto circuito após fortes chuvas na terça e a produção foi interrompida para reparo emergencial. Moradores de vários bairros relataram a falta d'água. Entre eles estão ruas de bairros da Zona Sul, como Botafogo e Jardim Botânico, além de regiões da Zona Oeste, incluindo Santíssimo, onde houve rompimento de adutora.
Segundo a Cedae, os reparos foram concluído nesta quarta, mas impactos ainda podem acontecer nas próximas 48 horas. Segundo a companhia, a forte chuva desta terça-feira (3) causou um curto no transformador de energia, já solucionado.
O sistema Disque-Denúncia também interrompeu seu atendimento, através da Central 2253-1177, devido a falta de abastecimento de água. Em caso de emergência, as denúncias podem ser feitas através do atendimento da Polícia Militar através do telefone 190 ou pelo aplicativo do sistema. A previsão de normalização do sistema estava previsto para esta quinta-feira (5), a partir do meio-dia.
A Cedae pede para que que a população utilize de forma consciente a água armazenada nas caixas d'água ou cisternas, pois poderão notar a pressão reduzida na rede da Cedae.
Os municípios atendidos pela ETA Guandu são Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo.
Além da falta d'água, moradores de bairros como Laranjeiras e Botafogo também sofreram com a falta de luz. A Light informou que, na tarde desta quarta, ainda estava apurando os motivos.
Rompimento de adutora
O fim dos reparos em Guandu, segundo a Cedae, aconteceu na manhã. Também de manhã, houve o rompimento da adutora em Santíssimo. A Cedae não confirma relação entre os dois acontecimentos.

O rompimento causou estragos em várias residências e três carros ficaram destruídos. Quatro pessoas precisaram de atendimento médico, mas nenhuma ficou ferida com gravidade. No fim da tarde desta quarta, técnicos da Cedae ainda estavam no local levantando danos- segundo a companhia, o trabalho de desbloqueio da tubulação seria concluído ainda nesta quarta. Não há previsão de liberação da Estrada do Lameirão.

Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.