Header Ads

Operação Cidade Linda, promovida por Doria, já começou neste domingo em SP


Funcionários da Prefeitura de São Paulo começaram a limpar Avenida Nove de Julho. Prefeito vai se vestir de gari na manhã desta segunda-feira.

A Operação Cidade Linda que o novo prefeito de São Paulo prometeu colocar em prática no início da manhã desta segunda-feira (2) começou, na verdade, na tarde deste domingo. Funcionários da Prefeitura de São Paulo começaram a fazer um trabalho de limpeza em vias públicas da região da Avenida Nove de Julho com caminhões e painéis eletrônicos com o símbolo da operação.
Os funcionários da Prefeitura fizeram a manutenção, limpeza e eliminação de pichações.
O novo prefeito de São Paulo afirmou que nesta segunda-feira (2), "antes do sol raiar", estará vestido de gari junto com sua equipe de secretários e alguns empresários para fazer uma ação de limpeza na região central de São Paulo, na operação que ele batizou como 'Cidade linda'. "Estaremos vestidos de garis como gente simples que recebe seu trabalho para dar demonstração de humildade, igualdade e capacidade de trabalho."

Pichações


Na segunda-feira (30), Doria lançou o programa “Cidade Linda”, um conjunto de atividades de zeladoria para deixar a cidade mais limpa e embelezada. Durante o lançamento, o prefeito eleito mandou um recado aos pichadores e anunciou a participação de Kobra em sua gestão.
“Ou mudem de profissão, ou se tornem artistas, venham participar do programa Arte Urbana, coordenado pelo Eduardo Kobra, que já foi pichador e depois se tornou grafiteiro e hoje é dos maiores muralistas do mundo”, afirmou pela manhã.
À tarde, Kobra disse que defende todas as formas de expressão e que foi consultado sobre a possibilidade de fazer arte na cidade, mas que não assumiu qualquer projeto.
“Eu não tenho nenhum tipo de associação realmente, mesmo porque daqui a três meses eu estou indo pra Nova York. Eu vou pintar uma sequência de 28 murais lá. Devo ficar até novembro. Então eu não teria nem condições aptas, físicas para poder responder a essa demanda”, disse ao Bom Dia São Paulo.

A assessoria de Dória informou, mais tarde, que segundo o prefeito eleito, Kobra será um "curador" do programa e poderá participar à distância.
As pichações são comuns em São Paulo e atingem desde pontes e chafarizes a monumentos, como a ponte estaiada. Uma lei federal diz que pichar monumentos e prédios é crime e pode dar pena de três meses a um ano de cadeia.

Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.