Header Ads

Empresas de ônibus fazem nova greve por falta de salário no ABC


Riacho Grande, Triângulo e Imigrantes amanheceram com ônibus nas garagens. Baltazar José de Souza, dono de grupo de empresas, responde a mais de 200 processos na justiça.
Funcionários de um grupo que detém sete empresas de ônibus realizam nova greve no ABC paulista, informou o Bom Dia São Paulo desta sexta-feira (23). Os trabalhadores dizem que a empresa não depositou o 13º salário no dia 20.
O principal grupo de transportes da região pertence ao empresário Baltazar José de Souza, dono de 7 das 16 empresas permissionárias que atendem a região. Ele responde a mais de 200 processos na justiça.
Ao longo de 2016, os funcionários realizaram diversas paralisações por falta de pagamento de salários. Nesta quinta-feira (22), os trabalhadores das sete empresas suspenderam as atividades, mas a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) diz que quatro retomaram as operações.
As três empresas que seguem com ônibus nas garagens são: Riacho Grande, Triângulo e Imigrantes. As três empresas juntas têm 14 linhas e transportam 13 mil por dia apenas no período da manhã.
Os passageiros podem optar pelas linhas municipais, pelos trens da Linha 10-Turquesa da CPTM e pelas empresas metropolitanas Rigras e Mobi Brasil.

Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.