Um motorista foi flagrado a 209 km/h na BR-060, nas proximidades de Santo Antônio da Barra, no sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a máxima permitida no trecho é de 110 km/h . O condutor foi multado.
Outro flagrante feito pela PRF mostra um caminhão que, além de estar em alta velocidade, fez uma ultrapassagem proibida na BR-050, em Catalão, no sul de Goiás . O condutor também foi parado durante a fiscalização e multado pelos policiais.
A corporação diz que as infrações por excesso de velocidade são tão comuns no estado que, somente neste ano, mais de 100 mil motoristas foram multados. A PRF alerta para os riscos, que podem gerar acidentes graves.
“Tem muitos animais que atravessam a pista, o mato alto nos canteiros centrais também escondem qualquer um que esteja querendo atravessar a rodovia, então, em alta velocidade, o tempo de reação é mínimo, isso quando tem”, disse o inspetor Cláudio Márcio.
Mas tem motorista que reclama dessa postura de alguns condutores e pede mais cuidado. “Eles podem prejudicar até eu, que às vezes estou devagar e eles vêm com tudo e passam por cima de mim. Eu tomo cuidado, mas tem muito doido no trânsito”, lamentou o aposentado Sidney Pedrosa de Assis.
Post a Comment