Apenas oito candidatos comparecem a local de prova do Enem em Belém
Exame foi remarcado para candidatos que tiveram prova interrompida.
Candidatos disseram que receberam mensagem avisando nova data.
Apenas oito dos 118 candidatos inscritos para fazer a segunda aplicação e provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Escola Jarbas Passarinho, no bairro do Marco, em Belém, compareceram neste sábado (3), para a prova. O portão abriu pontualmente às 11h e fecha ao meio-dia (horário local). Nenhum candidato chegou atrasado.
Segundo os candidatos, todos estavam na mesma sala na primeira aplicação das provas, na Universidade do Estado do Pará (Uepa). A prova foi interrompida cerca de uma hora e meia antes do tempo por uma confusão com o horário de verão.
"O que aconteceu foi que o relógio do fiscal estava errado e ele nos liberou para sair da prova, com o caderno de prova, com 1h15 de antecedência. Quando os outros fiscais nos viram, mandaram a gente voltar para a sala e esperar até o término. Nos orientaram a realizar um Boletim de Ocorrência e uma reclamação no site do MEC”, conta a candidata Joice Leão, de 35 anos.
A jovem, que vai tentar uma vaga no curso de administração, afirma que recebeu uma mensagem de texto no celular informando o dia e o colégio para refazer a primeira prova. "Eu tinha me preparado bem para a prova anterior e agora tive um tempo maior para estudar mais. Acho que estou melhor preparada", disse Joice.
"Estou aqui para refazer a primeira prova devido o problema ocorrido. Apesar do tempo extra para o estudo, eu me senti prejudicado pelo ocorrido na primeira prova, que me atrapalhou para realizar a segunda, no domingo", afirma o candidato Jonatan da Silva, de 19 anos, que se inscreveu para o vestibular de medicina.
Enem no Pará
Exatos 7.950 candidatos estavam inscritos para fazer a segunda aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (3) e domingo (4), em 20 locais de prova, distribuídos em 11 municípios do Pará.
Além da capital paraense, as provas estão sendo realizadas em Abaetetuba, Altamira, Bragança, Cametá, Capanema, Castanhal, Igarapé-Açu, Marabá, Santarém e Tucuruí. O exame está sendo reaplicado porque os locais estavam ocupados por manifestantes ou porque houve algum problema na primeira prova.
Exatos 7.950 candidatos estavam inscritos para fazer a segunda aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (3) e domingo (4), em 20 locais de prova, distribuídos em 11 municípios do Pará.
Post a Comment