Ideia surgiu em um dia de venda fraca de feijoada na hora do almoço.
Lanche é vendido somente aos sábados como costume do prato original.
De origem oriental, Anderson Keiji Sumida, de 34 anos, teve a ideia de unir um lanche típico norte-americano com um prato da cozinha brasileira e surgiu o cachorro-quente de feijoada. Para manter o costume, o lanche é vendido somente aos sábados.
Keiji vendia feijoada na hora do almoço quando tinha um restaurante, mas decidiu fechar o estabelecimento para cuidar dos pais e vender lanches à noite. Mas num dia de venda fraca, ele olhou para a feijoada e resolveu fazer algo diferente e, como já vendia cachorro-quente, resolveu juntar os dois.
“Montei lá. Foi de primeira. Tirei foto e coloquei no Facebook. No começo foi meio difícil, mas quem provou, gostou”, contou o comerciante.
A salsicha foi mantida no lanche que também leva a feijoada completa e por cima vai a farofa, couve e laranja em pedacinhos. Além disso, Anderson passa um molho especial no pão, mas esse segredinho ele não quis revelar.
“É um complemento de renda, nos outros dias vende lanche normal. Até tem [pedidos para ter todos os dias], mas tenta manter nos sábados porque é trabalhoso para fazer todos os dias”, afirmou Keiji.
O cachorro-quente de feijoada é vendido a R$ 10 cada e, assim como os outros lanches de Keiji, é só para entrega.
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