Header Ads

JBS suspende produção de carne bovina em 33 das 36 unidades do país


Em MS também houve suspensão da produção, assim como em MT.
Na próxima semana, fábricas devem reduzir em 35% da capacidade.
A JBS informou que vai suspender a produção de carne bovina em 33 das 36 unidades do país por três dias, inclusive em Mato Grosso do Sul, de quinta-feira (23) até sábado (25). A companhia foi uma das investigadas na operação Carne Fraca,  única fábrica do grupo, em Lapa, no Paraná.
Em todos os estados tiveram fábricas afetadas, apenas uma em Mato Grosso do Sul, outra em Mato Grosso e Bahia mantiveram a produção.
Na próxima semana, a companhia disse ao G1 que deve operar em todas as unidades com uma redução de 35% da capacidade produtiva. A JBS é responsável pela produção dos produtos da Seara, Friboi e Swift.
Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Mato Grosso do Sul, a média de abates de fevereiro foi de 249.276 bovinos. Desse total, a JBS foi responsábel por abater 119.211 animais, quase metade da produção do estado.
Confira abaixo a nota da JBS na íntegra:
“A JBS confirma que suspendeu, por três dias, a produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a empresa mantém no país. Para próxima semana, a Companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva.  Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira. A JBS ressalta que está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil”.

Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.