Header Ads

Astro pop em Portugal, David Carreira flerta com o Brasil, Veja Vídeo.


  O cantor lança clipe que traz dueto com MC Rita e produção do KondZilla


Um ex-ator de uma novela adolescente que se torna sucesso pop, grava dueto com funkeira e clipe com KondZilla.  A trajetória não teria nada de inusitada não fosse David Carreira, de 27 anos, um cantor português — firmado na seara pop em Portugal e na França, já com sete discos gravados.

David lança nesta quarta-feira uma parceira com a brasileira MC Rita de "O problema é que ela linda", seu último hit de verão. O clipe foi gravado em São Paulo e na cidade do Porto, em Portugal. A música tem também a participação da dupla espanhola Gemeliers.

Veja Video Aqui,


 A ideia da música é reunir os povos latinos. Uma parte mais samba, mais Brasil, outra mais pop de Portugal e também um reggaton com cara de Espanha — conta David.

O artista entrou no mundo da música ao participar da versão portuguesa de "Malhação", "Morangos com açúcar". Até então, David gostava de produção musical, mas nunca tinha pensando em se lançar como cantor. Seu pai, Tony Carreira, é um cantor muito popular em Portugal ("É como se fosse um Roberto Carlos português", define David). Ele tinha receio de entrar no mundo da música pois não queria ser taxado como o filho de Tony.
Depois da novela, porém, quis gravar seu primeiro álbum e fez sucesso. Seus irmãos, Michael e Sara Carreira, também estão no ramo musical. Michael é jurado do "The Voice Portugal" e canta um mix de pop, soul e balada.
—A minha família em Portugal é como se fosse o Jackson 5, até o cachorro canta um pouco. Eu já fiz dueto com meu pai, com Michael,  e fiz agora com a minha irmã Sara. Ela está para lançar sua primeira música solo. Ela é pop também, mas um lado mais Selena Gomes.

“Até agora nenhum cantor português conseguiu fazer carreira para um público brasileiro. E seria interessante ser o primeiro a fazer isso, ou pelo menos tentar”
DAVID CARREIRA
Cantor português
Carreira mudou de profissão muitas vezes antes de se dedicar à música. Foi jogador de futebol americano, ator, estudante de economia e modelo. Hoje, ainda atua eventualmente e tem sua marca de roupa, a Ninety One Paris.
Carreira, que se define como um "cantor de festa", esteve no Brasil confirmando outras parcerias, que estão previstas para sair em abril e junho. Ele se prepara para cantar cada vez mais com o sotaque brasileiro.
— Portugal e Brasil estão se aproximando. Nas novelas, por exemplo, há cada vez mais atores portugueses presentes, mas na música é algo que não existe muito — comenta David. — Acho que vai acontecer porque muitos portugueses escutam a música do Brasil, e eu senti muito presente nas minhas redes sociais um público de São Paulo. Pensei então que seria importante fazer um trabalho para os brasileiros.
David tem um dueto com Ana Vilella, de "Trem bala". O clipe, romântico, traz muitas imagens de flores, árvores e pápeis de parede coloridos. O artista também fez uma parceira com Kell Smith, cantando "Cuido de você".
                                            Veja Video Aqui



No início de 2018, Carreira lançou um clipe com participação da atriz Giovana Ewbank, de seu single "Já não te sinto". Para divulgá-lo, diversos famosos portugueses que colaboraram e a MTV de Portugal lançaram pequenos vídeos no Instagram interpretando trechos da música. Era preciso ver os stories de todos os artistas para ouvir a canção. A divulgação no Instagram de Ewbank ajudou David a perceber um possível público no Brasil.


 Foi essa canção (" Já não te sinto" ) que me levou a fazer músicas voltadas para o Brasil. Lembro que conheci a Giovana, o Bruno Gagliaso e o Leo Fuchs na gravação do clipe. Eles me receberam muito bem, gravamos no Porto. Depois, quando eu vim para o Rio e para São Paulo eles me acolheram como uma família. Contei meu projeto de querer vir cada vez mais para o Brasil e eles acharam a ideia “brutal”  — diz David.
Para ele, a proximidade cultural e da língua o ajudarão a se lançar no mercado brasileiro. Ele acredita que há menos dificuldades do que as que ele enfrenta hoje, se dividindo entre Portugal e França.
— Se quero lançar um disco em Portugal e na França, preciso gravar um em cada língua. Mas nós falamos a mesma língua, e eu faço muita música para festa, que é a cara do Brasil. Até agora nenhum cantor português conseguiu fazer carreira para um público brasileiro. E seria interessante ser o primeiro a fazer isso, ou pelo menos tentar — brinca David.






Nenhum comentário

Escorpião. Tecnologia do Blogger.